domingo, 17 de janeiro de 2010

Abrindo a mente e o coração...

Devo assumir que sou ateísta. Não aceito dogmas religiosos de qualquer espécie. Não concebo uma entidade regendo o destino das pessoas,animais e tudo que existe.
Será que existe mesmo? Acredito primeiro que somos co-criadores do universo que vemos. Só nossa percepção nos dá essa ilusão de um universo físico. Isso está dentro de uma ciência chamada Memética, que quer dizer, vírus da mente. Sim, somos o sonho acordado, somos a realidade dormindo ou simplesmente não somos.
Também acho que não nascemos nem tão pouco morremos. Isso é o que achamos ser e que chamamos vida. Aceito ser parte integrante de uma grande teia implícita e explicita chamada universo pensante. A terra não está fora do universo, ela está contida. Assim como nós, não estamos aqui e o universo lá fora. Estamos todos contidos, fazemos uma enorme cadeia aleatória e os eventos são meras interligações como reagem as bolas de bilhar.
Portanto, tudo o que parece ser, apenas são o que pensamos ser. Por tudo isso respeito qualquer forma de vegetal, animal ou mineral. Tudo é parte de mim e na verdade sou tudo isso junto. Minha oração se restringe a apreciar, a parar e contemplar essa realidade irreal que sonhamos ser verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário